27 Ağustos 2010 Cuma

Felipe Bassi Massa: Cheio de graça! 24/08/2010


Felipe Massa e a mulher, Raffaela Bassi, batizam o filho em uma cerimônia familiar

A sala da família Bassi Massa se transformou em um templo, com direito a um belo altar, na quarta-feira (18). Era um canto sagrado montado na entrada do apartamento, localizado na zona sul paulistana, para uma tarde especial: o batizado de Felipe, 9 meses, filho da empresária Raffaela Bassi, 32, e do piloto Felipe Massa, 29.

''Foi um momento muito importante para mim, ver toda a nossa família, que é muito unida, desejando saúde, prosperidade e proteção para o Felipinho'', disse o pai.

Raffaela, que planejou pessoalmente toda a decoração e a cerimônia, concorda: ''Somos católicos e, para nós, o batizado é um símbolo de que Deus está presente em nossas vidas, abençoando o nosso filho'', disse. A missa começou pontualmente às 16h, quando Felipinho entrou na sala no colo do pai e ao lado da mãe.

Nesse momento, o Baccarelli Coral & Orquestra, que também tocou no casamento do casal, entoou Jesus Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach. E algumas testemunhas se emocionaram.

O casal quis fazer algo intimista e então só convidou a família, que é numerosa. Avós, tios, primos e as quatro bisavós formaramuma turma animada de aproximadamente 50 pessoas, que estiveram no apartamento.

Sem choro

Ao chegar ao altar, o piloto entregou Felipinho para a cunhada, a empresária Anna Carolina Bassi, 36, madrinha do menino. ''Minha irmã e eu somos unidas. Tanto que Fa batizou meu primeiro filho, Cesar (9)'', disse Anna Carolina, que ganhou elogios com seu terno azul-marinho da Guaraná Brasil.

Ela estava ao lado do empresário Dudu Massa, 24, irmão do piloto e padrinho da criança. ''Felipe sempre foi um modelo para mim, uma pessoa muito presente na minha vida. E Felipinho é o garoto mais tranquilo que conheço. Convivemos bastante e nunca o vi chorar'', contou.

O menino não se alterou nem na hora que molharam sua cabeça com água benta. ''Acho que ele até gostou'', disse o tio. A missa foi realizada pelo padre Marcelo Rossi, 43, que não costuma celebrar batizados, mas abriu uma exceção por ser amigo dos Bassi e dos Massa.

Com um discurso sobre a importância da família, ele levou muitos às lágrimas, especialmente no fim. Padre Marcelo pediu para que os pais e os padrinhos segurassem uma mesma vela, que simbolizava a proteção divina a Felipinho. ''Ele colocou a mão na cabeça do meu filho e, numa prece bonita, disse: 'Que Deus te receba'. Enquanto isso, os músicos tocavam Ave-Maria. Então, olhei para a minha irmã e não conseguimos conter as lágrimas'', disse Raffaela, que estava elegante no altar com um vestido Herve Leger.

Duas bênçãos

Em uma tarde, Felipinho teve duas bênçãos. Horas antes da cerimônia, dom Fernando Figueiredo, 70, bispo da Diocese de Santo Amaro, esteve no apartamento. O sacerdote rezou em cada cômodo, especialmente no quarto do menino, e finalizou suas preces pedindo proteção para o casal Raffaela e Felipe Massa.

''Minha família só me traz alegrias e receber essa força divina proporciona um sentimento de segurança'', declarou o piloto.

Atenção total

Por volta das 17h, padre Marcelo encerrou a missa e os familiares seguiram para outra parte da sala. Único bebê da família, Felipinho foi o astro daquela tarde. Ele ficava atento ao corre-corre dos primos e, de mãos dadas com algum familiar, dava uns passinhos na direção das crianças, como quem quer brincar também.

O bebê aproveitou a festa, que terminou por volta das 20h: lanchou, brincou, tomou banho, cochilou, acordou e apareceu de novo na sala. Como um bom anfitrião, o menino passou de colo em colo, sem estranhar. Ao contrário, fazia gracinhas: mandava beijos, batia palmas e dava tchau.

Cada gesto de Felipinho era celebrado pelos familiares corujas como a conquista de uma pole position. ''Ele é muito esperto e já gosta de um volante'', disse Dudu. O menino adora o simulador do pai, uma espécie de videogame que reproduz uma corrida de Fórmula 1.

No colo, ele segura a direção e fica atento ao que acontece na tela. ''Só o tempo vai dizer se ele vai investir nas pistas ou não. É uma profissão difícil, mais ainda para o filho de um piloto, e Felipe só vai incentivá-lo se perceber que ele tem talento'', disse Raffaela.

Eles só querem chocolate!

Raffaela cuidou pessoalmente de todos os detalhes da festa e preparou um altar na entrada da sala de seu apartamento. Em outra parte do cômodo, montou um bufê de crepes e umamesa de doces. A maior atração era o bolo de chocolate feito pela cake designer Isabella Suplicy. Ela também idealizou as lembrancinhas: minitênis de porcelana com dois docinhos de chocolate dentro, com as iniciais do menino.
http://contigo.abril.com.br/noticias/felipe-bassi-massa-cheio-de-gra

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder